domingo, 8 de dezembro de 2019


Arrependimento Eficaz

Nas minhas condições atuais de tristeza e medo,
Eu simplesmente me limito a cavar trincheiras
Buscando esconderijo eficaz,
Um arrependimento que valha uma virgula,
Que me abrace e se possível me beije o rosto.
E se hoje eu morrer de repente e lento,
Não se tratará de morte literal
Mas de um desaparecimento oportuno,
Um recolhimento sadio;
Pois apenas morre quem está vivo;
Sinto (desconfio) que jamais estive.
Sim, e agora que criei coragem o bastante
Desaparecerei de
vagar e por devagar de mais
Sobre minhas imperfeições, cismas e faltas.
Sim, e são tantas faltas, que a ausência me resume bem.
Afinal, sou a negação de tudo que me sabota
E me priva do bem que tanto estimo,
Do satisfazer-se com o calor do fogo e o cheiro de mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha Porto seguro!!

Senhora de senhores Quem dera fosse apenas um Porto ou um cais. Mas é Ela. Senhora de si, senhora de senhores, uma tirana, uma dominan...